Ponte sobre a Lagoa do Curiaú 2020

Manoel R. Fonseca

Preço

Ponte sobre a Lagoa do Curiaú 2020

Manoel R. Fonseca


REFERÊNCIA: MRF6217
PROPORÇÃO: 1.70
Fotografia usando a técnica de longa exposição.
Nikon D810
10 seg; f/8; ISO 64
14mm (14-24 mm f/2.8)
Uso de Tripé

Um belíssimo registro fotográfico pelas lentes do fotógrafo amapaense Manoel Raimundo Fonseca do entardecer no Curiaú. Ao centro vemos a ponte que atravessa o lago. Ao longo do ano ele atravessa períodos de cheia a estiagem extrema.
Curiaú é uma área de remanescentes quilombolas localizada em Macapá.

M R Fonseca, Amapaense,  formado em Geologia e Letras, é tradutor em língua inglesa. Iniciou na fotografia na segunda metade dos anos 80, quando adquiriu uma câmera Olympus Pen, quando ainda nem se ouvia falar em câmeras digitais. Foi o caminho para a Luz.

Formou-se profissionalmente pelo IF – Instituto de Fotografia no Rio de Janeiro em 2012. Desde então não parou mais seus estudos, aprimorou-se nos programas de edição de imagens e sentiu então que o caminho para as “grandes fotografias” estava em entender como funciona o comportamento da luz e das cores. Aprimorar o olhar, observar a obra  dos grandes pintores, estudar a História da Arte, visitar museus, contemplar, aprimorar a sensibilidade.

Tem como inspiração a obra dos grandes fotógrafos, tais como Sebastião Salgado, Ansel Adams, os contemporâneos Trey Ratcliff, Darren White, David Keochkerian, Atif Saeed, Davis Duchemin, Araquém Alcântara e tantos outros.         

Em Macapá percebeu que sua fotografia tomava outra dimensão quando via os compartilhamentos de suas fotos nas redes sociais. Tornou-se conhecido e elogiado por retratar os pontos turísticos de Macapá e do restante do estado sob uma nova ótica. Sente-se grato por despertar em outras pessoas o gosto pela fotografia.


Veja mais obras do artista

Tamanhos

CATEGORIA TAMANHO

Reprodução

Borda

Paspatur

Chassi


Molduras

Resumo

Preço

Compartilhar