Rua da praia 2017

Wagner Ribeiro

Preço

Rua da praia 2017

Wagner Ribeiro


Acrílica sobre tela

O artista Wagner Ribeiro retrata uma visão da rua da praia nos anos 60. Atualmente chama-se Av. Mário Cruz, que passa ao lado da Center Kennedy.

Wagner Ribeiro é artista plástico autodidata, escultor, pintor, chargista, cartunista e decorador.
Nasceu em 1959 no Município de Serra do Navio-AP e viveu toda a sua infância e adolescência na Vila Amazonas em Santana.

Iniciou suas atividades artísticas desde dos 5 anos de idade. Buscou conhecimentos na história da arte e experimentou várias técnicas, mas só ganhou a nomenclatura de artista plástico a partir do ano de 2000, quando foi convidado para participar da primeira exposição coletiva no Teatro das Bacabeiras junto com dois grandes nomes das Artes Visuais do Estado do Amapá.

Wagner é ex-professor da Escola de Artes Cândido Portinari, exerceu o cargo de Conselheiro de Cultura do Estado do Amapá, contribuiu com a reativação da  associação AMAPLAST e criou a Galeria de Artes Samaúma em julho de 2013 no Complexo de lazer PARQUE MARLINDO SERRANO na orla do Araxá.

Realizou inúmeras exposições ao logo desses 16 anos. Ganhou o prêmio PINTOMBORA em 2009, ofertado pelo Conselho de Cultura do Estado do Amapá.

Em 2013, Incluiu a Galeria de Artes Samaúma na programação nacional SEMANA DE MUSEU.


Veja mais obras do artista

Tamanhos

CATEGORIA TIRAGEM TAMANHO

Resumo


Preço

Compartilhar