Viva Nossa Senhora de Nazaré 2015

Marcos Rodrigues

Preço

Viva Nossa Senhora de Nazaré 2015

Marcos Rodrigues


Fotografia

Amor e fé. Ah! Cirío de Nazaré. Direto de Belém do Pará. A sua Mãezinha sempre estará com os seus filhos.

O Círio de Nazaré, é uma manifestação religiosa cristã em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, que ocorre no município de Belém, no estado brasileiro do Pará. Celebrado anualmente desde 1793, no segundo domingo de outubro, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. Uma vocação religiosa herdada dos colonizadores portugueses - em Portugal é celebrado no dia 8 de setembro na vila da Nazaré.

Em outras regiões, devido a migração de paraenses, acabaram criando-se procissões para sentirem-se próximos de Belém, através do ato de Fé. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada pela manhã.

O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Justino Ferreira Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.

O Círio é a maior manifestação cristã do brasil - e um dos maiores eventos do mundo - reunindo mais de dois milhões de pessoas em uma só manhã. Sendo, em 2004 reconhecido como patrimônio cultural imaterial pelo Iphan e em dezembro de 2013, declarado pela UNESCO, Patrimônio Cultural da Humanidade.

Fonte:
Wikipédia
​Marcos Rodrigues é paraense, nascido em Belém e desde os 20 anos descobriu sua paixão pela fotografia. Começou a fotografar com uma câmera digital de 3.2 megapixel que funcionava a pilha. Com o passar do tempo, estudou sobre fotografia, obteve conhecimento e adquiriu equipamentos tecnológicos que lhe proporcionaram utilizar a fotografia como uma aliada em sua jornada profissional. Tem a formação em Relações Públicas na Unama e Pos Graduação em Marketing pela FGV. Fora do trabalho, costuma observar a natureza como ela se apresenta. A procura pelo verde é uma constante em seus registros fotográficos. Neles fica visível a busca pelo "Fugere Urben" ou seja, o "Fugir da Cidade" para um contato mais próximo possivel com a natureza. Rodrigues, trabalha profissionalmente com fotografia e já teve trabalhos publicados em canais como BBC Earth, National Geographic Brasil, Ministério de Turismo, VoeGolOficial, Brasileiríssimos. A sua foto "Os Meninos e Os Foguetes" participou da Vernissage "Eu Vivo Belém" - 30 Olhares Sobre Belém em 2015. No ARTEAMAZON Rodrigues ingressa com 15 fotografias que retratam, o cotidiano, a fauna e flora da Amazônia.

Veja mais obras do artista

Tamanhos

CATEGORIA TIRAGEM TAMANHO

Reprodução

Paspatur / Borda

Chassi


Molduras

Resumo

Preço

Compartilhar