Marcos Rodrigues


​Marcos Rodrigues é paraense, nascido em Belém e desde os 20 anos descobriu sua paixão pela fotografia. Começou a fotografar com uma câmera digital de 3.2 megapixel que funcionava a pilha. Com o passar do tempo, estudou sobre fotografia, obteve conhecimento e adquiriu equipamentos tecnológicos que lhe proporcionaram utilizar a fotografia como uma aliada em sua jornada profissional.

Tem a formação em Relações Públicas na Unama e Pos Graduação em Marketing pela FGV. Fora do trabalho, costuma observar a natureza como ela se apresenta. A procura pelo verde é uma constante em seus registros fotográficos. Neles fica visível a busca pelo "Fugere Urben" ou seja, o "Fugir da Cidade" para um contato mais próximo possivel com a natureza.

Rodrigues, trabalha profissionalmente com fotografia e já teve trabalhos publicados em canais como BBC Earth, National Geographic Brasil, Ministério de Turismo, VoeGolOficial, Brasileiríssimos. A sua foto "Os Meninos e Os Foguetes" participou da Vernissage "Eu Vivo Belém" - 30 Olhares Sobre Belém em 2015.

No ARTEAMAZON Rodrigues ingressa com 15 fotografias que retratam, o cotidiano, a fauna e flora da Amazônia.