Ronildo Matsuura


Ronildo Joji Matsuura, iniciou o aprendizado na Fotoativa Kamarakó de Miguel Chikaoka em 1997, começou a fotografar eventos no Colégio Objetivo no mesmo ano, depois não parou mais de participar de palestras, cursos e exposições.

A primeira exposição de fotografias, chamada “1a Exposição de Fotografias do Ver-O-Rio”, foi uma exposição conjunta com os fotógrafos Faustino Jr, Cezar Sarmento e Marcelo Seabra, em maio de 2000. Participou também da exposição "Detalhes de Belém" no Palácio Antonio Lemos em janeiro de 2003, e também a • Mostra Fotográfica "L'Arqchietto neoclassico dell'Amazzonia: Antonio Giuseppe Landi", Sala Dei Ieatini, 01 - 20 Ottobre 2003, com os fotógrafo Faustino Junior, Roberto Meneses, Ronildo Matsuura e Gilmar Jatene, e outras exposições também fazem parte do currículo. Além de ter realizado cobertura de eventos para o Jornal "A Tribuna do Pará".

Atualmente vem trabalhando a fotografia em conjunto com a tecnologia, produzindo fotos panorâmicas, HDR e aplicando interferência digital para transformar fotografias em "pinturas digitais".