Eliseu Pereira


Localizada na ilha de marajo, Muaná, é uma cidade banhada por rios e campos. Terra de um povo feliz e hospitaleiro, terra onde chega de forma constante o desenvolvimento. E junto com ele, rios se encontram com campos formando uma grande "rua" de canoas e búfalos. É o encontro do homem com a natureza, esse é o nosso Marajó.

Um lugar maravilhoso, berço das mais belas inspirações de vida, inspirações estas que se fazem presentes na vida do jovem fotografo Eliseu Pereira que aos 28 anos tem sua região como inspiração para suas fotografias. Que retratam a vida do povo muanense, ribeirinhos de Muaná.

A vida cotidiana dos muanenes São suas maiores inspirações, a relação entre o homem e sua própria natureza São capturadas pela lente do jovem fotografo.
Nascido aos 19 de abril de 1988, em Muaná no Marajó.

Eliseu tem um arquivo vasto, com mais de 40 mil cliques ele batizou de (Nos Caminhos do Marajó) já virou exposição, e foi selecionado pela Divine Academie para expor suas fotos no Carrossel Du Louvre em Paris. Suas obras também fazem parte do livro BRÉSILENS Lé Brésil vu par les Brésiliens (O Brasil visto pelos Brasileiros) que foi lançando em outubro de 2016 em Paris
Suas obras também foram publicadas pelas revistas Revista Globo Rural - Globo.com, vida simples –Editora Caras.